A solidão é um tema muito comum em letras de músicas e também em poemas:

“Desilusão,desilusão
Danço eu,dança você
Na dança da solidão” Marisa Monte

“A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana”. Vinicius de Moraes

Só quem realmente conhece e convive com a solidão sabe o que é isso! Tudo é com você.

Um dos nossos maiores temores na vida é a solidão e isso acontece porque não fomos projetados para viver sozinhos.

Quando o criador nos projetou, pensou em nós, pensou em relacionamento, observamos Isso claramente na criação do mundo, no jardim do Éden, após a criação de Adão o Senhor percebe que não é bom que ele viva sozinho.

É bem verdade que nem todo mundo quer um namorado ou um parceiro romântico. Mas, a falta de relacionamento traz solidão e fomos formados para relacionamentos, por isso mesmo o criador afirma :”é bom que o homem não viva só” Precisamos aprender estabelecer laços de intimidade e sermos capazes de confiar, precisamos sentir que pertencemos a algum grupo e aprender obter e oferecer apoio, relacionamentos nos permite sermos mais felizes.

O medo da solidão traz consequências ruins à saúde, pois causa tristeza, interfere no bem-estar e facilita o desenvolvimento de doenças físicas e emocionais.

Entendendo que há caminhos para agasalhar nossos dias, A Bíblia sagrada nos apresenta vários caminhos em que o amor do criador nos agasalha e afaga os nossos dias:

“Por isso eu digo, não tenha medo, porque eu estou com você, não fique desanimado, porque eu Sou o Senhor teu Deus. Eu te protejo com a minha mão forte, com a minha vitoriosa mão direita eu o sustentarei”. Isaías 41:10

“Eu estarei com você todos os dias” Mateus 28:20

“Aquele que te guarda, não dorme”. Salmo 121:3

Há na Bíblia escrito 366 vezes “Não temas”. É como se Deus dissesse para você todos os dias “Não se preocupe, Eu estou no controle.” Descanse e deixe Deus trabalhar. Tudo tem o seu tempo e nada foge dos olhos do Senhor Deus criador.

Pense nisso , alegre-se e vamos celebrar a vida, desfrutando de um excelente e abençoado mês de junho.

Edite Fidelis – casada
Serva de Jesus Cristo, Pastora,
Mulher mais que vencedora
Todas as terças e quinta feira pelo Google Meet as 18 horas temos uma Palavra de Deus , nas tardes de bem com a vida .
Venha conosco!!!!