rodada #3 do Campeonato Paraibano Sub-20 foi finalizada nesta segunda-feira, com a vitória do Auto Esporte-PB sobre o Spartax, enquanto as demais partidas aconteceram no sábado e no domingo. O CSP e o Confiança golearam em seus confrontos contra Santos-PB e Internacional-PB, e o Atlético de Cajazeiras derrotou o Sousa por 1 a 0, em plano Estádio Marizão.

A disputa do Paraibano Sub-20 acontece da seguinte forma: 20 equipes estão divididas em quatro grupos, sendo seis no Litoral, quatro no Agreste, cinco no Brejo e cinco no Sertão. Nessa primeira fase, os times de cada grupo se enfrentam entre si, com jogos apenas de ida. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam para a segunda fase.

Grupo Litoral

Santos-PB 0 x 7 CSP

Após apenas empatar em 0 a 0 com o Serrano na rodada #1, parece que o CSP desandou a fazer gols, computando no último sábado sua segunda goleada seguida na competição. O Tigre venceu por 7 a 0, no Toscanão, com gols marcados por Emanuel (2x), Carlinhos, Jefferson, Beckham, Matheus e Adailton. O CSP é líder do Grupo Litoral com sete pontos, enquanto o Santos-PB amarga a lanterna, sem pontoar e com um saldo negativo de nove gols.

CPS goleou o Santos-PB pelo placar de 7 a 0 | Foto: Wellington Faustino / CSP

Serrano 0 x 0 Femar

Esse foi o único jogo sem gols da rodada #3 (confirmar ao fim do jogo dessa segunda). No Estádio Teixeirão o placar não foi alterado, prevalecendo o 0 a 0. Com o resultado o Serrano-PB tem cinco pontos é quinto colocado, tendo o Femar na cola, na quarta posição, com quatro pontos.

Auto Esporte-PB 6 x 0 Spartax

Jogando no CT Ivan Tomaz, o Auto Esporte bateu o Spartax por 6 a 0 e assumiu a vice-liderança da chave. Mateus marcou três vezes na partida desta tarde e foi o destaque do jogo. Marcaram ainda para o Macaco, João Pedro, Damasceno e Sousa.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO LITORAL

  1. CSP – 7 pontos
  2. Auto Esporte-PB – 6 pontos
  3. Serrano-PB – 5 pontos
  4. Femar – 4 pontos
  5. Santos-PB – 0 ponto
  6. Spartax – 0 ponto

Grupo Brejo

Internacional-PB 1 x 4 Confiança-PB

O Confiança venceu sua primeira partida na competição, enquanto o Internacional-PB sofreu sua segunda goleada seguida. Os gols da vitória do Bicho Papão no por 4 a 1, no Loureval Caetano, no último domingo, foram marcados por Antônio Lopes (2x), Marcos Vinícius e Júlio César, e Gustavo descontou para o Inter-PB. O Confiança é o vice-líder da chave, com quatro pontos, e o Internacional-PB o lanterna, sem pontoar.

Botafogo-PB 3 x 0 Desportiva Guarabira

O Botafogo-PB segue invicto na competição e faz valer o mando de campo para derrotar a Desportiva Guarabira por 3 a 0, na Maravilha do Contorno, no domingo. Os gols foram marcados por Mosquito, Pedro e João. O Belo assumiu a liderança da chave, com seis pontos, enquanto o Azulão do Brejo é terceiro colocado, com três pontos.

Botafogo-PB venceu a Desportiva Guarabira por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo Brejo | Foto: Cristiano Santim / Botafogo-PB

Obs: O São Paulo Crystal folgou nesta rodada.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO BREJO

  1. Botafogo-PB- 6 pontos
  2. Confiança-PB – 4 pontos
  3. Desportiva Guarabira – 3 ponto
  4. São Paulo Crystal – 1 ponto
  5. Internacional-PB – 0 ponto

Grupo Agreste

Queimadense 1 x 0 Picuiense

No único confronto do Grupo Agreste a Queimadense venceu a Picuiense no domingo pelo placar mínimo de 1 a 0, no Amigão, com gol marcado por Ezequiel. Com a vitória o Carcará pulou para a vice-liderança do grupo, com quatro pontos, e o Jacaré segue na lanterna, sem pontos.

Obs: Treze e Perilima folgaram na rodada.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO AGRESTE

  1. Perilima – 4 pontos
  2. Queimadense – 4 pontos
  3. Treze – 3 pontos
  4. Picuiense – 0 ponto

Grupo Sertão

Sabugy 1 x 3 Esporte de Patos

Após perder o clássico patoense contra o Nacional de Patos na rodada #2, o Esporte de Patos se reabilitou e venceu o Sabugy por 3 a 1, na tarde do domingo, no Estádio Oliveirão. Os gols do Pato foram marcados por Welison, Danilo e Jonathan, e José Anderson descontou para os donos da Casa. O Esporte de Patos assumiu a liderança da chave, com três pontos, enquanto o Sabugi é o lanterna, com um ponto apenas.

Esporte de Patos conseguiu a eabilitação, vencendo o Sabugy por 3 a 1 | Foto: Divulgação / Esporte de Patos

Sousa 0 x 1 Atlético-PB

No clássico sertanejo, que aconteceu na tarde do domingo, no Estádio Marizão, quem se deu melhor foi o Atlético de Cajazeiras, que venceu o Sousa por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Luisito. Com a vitória o Trovão é o terceiro colocado da chave, com três pontos, enquanto o Dinossauro é o quarto, com um ponto apenas.

Obs: O Nacional de Patos folgou nesta rodada.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO SERTÃO

  1. Esporte de Patos – 3 pontos
  2. Nacional de Patos – 3 pontos
  3. Atlético-PB – 3 pontos
  4. Sousa – 1 ponto
  5. Sabugy – 1 ponto

 

Jornal da Paraíba