Ex-governador e pré-candidato a senador, Ricardo Coutinho (PT) fez uma visita de cortesia ao bispo da diocese de Guarabira, dom Aldemiro Sena, nesta quarta-feira (15). Na oportunidade trataram sobre os problemas sociais do Brasil e o flagelo da fome que afeta mais de 30 milhões de brasileiros.

Ricardo disse que estava devendo uma visita protocolar ao líder da igreja católica no Brejo, reconheceu o papel e a capilaridade da instituição em questões sociais e disse que em caso de eleição para o Senado terá como prioridade ações voltadas para o fortalecimento do terceiro setor.

“Hoje eu tive essa oportunidade e viemos conversar sobre o Brasil, sobre para onde precisa caminhar o nosso país do ponto de vista da fraternidade, da solidariedade, da atenção aos que mais precisam e das possíveis políticas públicas que precisariam ser implementadas. Foi uma conversa extremamente agradável, séria, preocupada com o futuro do país”.

O bispo considerou que a visita foi importante para discutir como estabelecer parcerias futuras em benefício dos que mais necessitam do apoio do segmento político e da igreja, que são as comunidades famílias mais carentes, que estão convivendo com o flagelo da fome.

“Para mim é motivo de alegria poder encontrar com Ricardo Coutinho, conhecia só ouvir falar e hoje pessoalmente, boas impressões em relação às intenções em ajudar e trabalhar em vista do bem comum aqui na Paraíba e nós pedimos a Deus que, de fato, possa trabalhar em função dos nossos irmãos mais pobres e sofridos”, defendeu o religioso.

Do encontro, participaram o padre José André, reitor do Santuário de Frei Damião, o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, o vereador Marcelo Bandeira (PDT), o ex-diretor do Hospital Regional de Guarabira, Gilson Cândido e a ex-secretária de Finanças da Paraíba, Amanda Rodrigues.

 

As informações são do Portal 25 horas