A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB) inscreve, por formulário digital ( por formulário digital )até esta sexta-feira (17), para 2.000 vagas no programa ‘Se Liga no Enem Revisão Online 2022’.

As oportunidades são destinadas aos estudantes da Rede Estadual de Ensino, a partir da primeira série do ensino médio ou egressos das escolas estaduais, totalizando 6.000 vagas.

As aulas do ‘Se Liga no Enem Revisão Online 2022’ acontecem por meio de módulos semanais, de maneira que os estudantes que ingressarem no programa posteriormente serão imediatamente direcionados aos conteúdos da semana em questão. A coordenadora do programa, Izabelly Dutra, explica como o programa funcionará neste ano:

“O Se Liga é um programa multiplataforma, ou seja, utilizamos diversos canais para disponibilizar os materiais. A base de tudo está no Classroom, onde são postadas as videoaulas, o material de apoio, e as questões autorais desenvolvidas pelos professores. Tudo segue a matriz do Enem. No YouTube, fazemos as nossas lives, em formato de festival. Lá também são postadas as videoaulas em formato de playlist. Toda noite, nossa equipe realiza o Estudo Orientado, pelo Google Meet, que é um momento de tirar dúvidas sobre o material postado. E temos, ainda, o programa na Rádio Tabajara, no formato de podcasts. Em breve retornaremos com nossos festivais presenciais, nas 14 GRE, mas as aulas em si são 100% online”.

A expectativa da coordenação é que 6.000 estudantes se inscrevam para participar das atividades, superando o número de 4.110 alunos que estavam matriculados em 2021. Izabelly ressaltou a importância dos estudantes que já se inscreveram para realizarem o acesso na plataforma.

“Como foram muitos pedidos para abertura de novas vagas decidimos oferecer essas 2.000 novas vagas. Muitos estudantes que se inscreveram ainda não entraram nas salas, e é importante que eles façam o acesso através do nosso Dashboard, disponível na plataforma Paraíba Educa, pois a revisão já começou desde o dia 16 de maio. Já tivemos duas lives e as aulas estão a todo vapor”, ressaltou.

 

Portal Correio