Foram quatro noites de pura alegria com muito forró as margens da Lagoa Francisco Soares em Lagoa de Dentro, no agreste paraibano. O São João da Gente foi realizado entre os dias 17 e 21 de Junho com Arraiá, Shows ao vivo e festival de quadrilhas.

A festa começou na última sexta-feira, dia 17, com o Arraiá do Serviço de Convivência (SCFV) no ginásio de esportes O Andrezão, onde houve a apresentação da quadrilha junina Arrocha O Nó e também a quadrilha Junina do Grupo de Bem com a vida, além da apresentação do Balet Junino com as crianças acompanhadas pelo SCFV.

Já no sábado e domingo, dias 18 e 19, respectivamente, houve shows em palco armado no calçadão da lagoa com grande público, onde estiveram se apresentados Os Barbosas, Estela Alves, Giannine Alencar, Kakal do Forró, As Morenas e Raniery Gomes.

Encerrando o São João da Gente foi realizado nesta terça-feira, dia 21, o 29º Festival de Quadrilhas Juninas que contou com a participação de quadrilhas de todo o estado e estados vizinhos.

Resultado do festival de quadrilhas Juninas 2022 em Lagoa de Dentro:

1º – Junina Joia Rara de Mamanguape
2º – Junina Manoel Cardoso de Belém
3º – Junina Foguerinha de João Pessoa
4º – Junina Rosa dos Ventos de Junco do Seridó

Melhor casal de Noivos – Junina Joia Rara
Melhor casal de Rei e Rainha – Junina Manoel Cardoso
Melhor Marcador – Junina Foguerinha

A prefeitura organizou uma grande estrutura para receber a população e os visitantes para os festejos juninos com palco, som, iluminação, banheiros químicos, ornamentação, parques de diversão e durante todas as noites de festa houve o apoio das equipes de segurança particular, polícia militar, bombeiros civil e Samu.