Com a chagada do ponto mais alto dos festejos juninos na Paraíba, desde as primeiras horas da manhã de ontem, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa estava intenso, porém o pico de passageiros embarcando para curtir o São João nas cidades-pólo deverá ser hoje é o que prevê o administrador do Terminal, Reinaldo Brasil, com 35 mil embarques e 31 mil desembarques até a próxima quinta-feira.

Em 2021, houve um aumento de 37% no fluxo de passageiros, enquanto que em 2019, o aumento foi de apenas 5%. Para esse ano, a média no aumento de ônibus extra é de 35%. Reinaldo Brasil, acredita que o movimento maior seja hoje, pois muitas pessoas trabalharam até ontem e os estudantes também devem estar liberados a partir de hoje.

“O movimento no Terminal Rodoviário das 6h até 8h foi bastante movimentado, ontem, mas hoje será muito maior”, declarou. Os destinos mais procurados dentro da Paraíba são : Campina Grande, Patos, Sousa, Guarabira, Bananeiras, Rio Tinto e Sapé. Para fora do Estado, são Recife e Natal. “Surpreendentemente, Bananeiras e Sapé tiveram bastante procura. A cidade de Bananeiras é conhecida por ter um São João para família e casais. No entanto, esse ano, a procura aumentou pelas atrações de repercussão nacional”, disse o administrador do terminal à imprensa.