O ex-prefeito de Campina Grande, Cássio Cunha Lima, retornou na noite desta quinta-feira, 23, ao Parque do Povo, em Campina Grande, para o acompanhamento do ápice da programação do Maior São João do Mundo, festa criada pelo seu pai, o saudoso prefeito Ronaldo Cunha Lima, e que se constituiu ao longo das décadas no principal evento turístico do interior do Brasil.

Ao conceder entrevista na Central de Imprensa William Monteiro, Cássio lembrou a trajetória histórica do evento, pois acompanhou o evento desde o seu surgimento há quase 40 anos.

“De fato, o evento começou modestamente, mas foi crescendo ao longo dos anos, até chegar a se consagrar como o Maior São João do Mundo, motivo de orgulho para todos nós”, destacou o ex-prefeito.

Cássio elogiou a diversificação da programação do evento, além da variedade de locais e opções para os turistas que visitam Campina Grande neste período do ano, enaltecendo, por exemplo, a riqueza cultural do Sítio São João, um dos espaços mais qualificados do Maior São João do Mundo.

Para ele, a festa está “enraizada” no seu coração, daí a sua profunda emoção em retornar a Campina Grande justamente na principal noite do período de comemorações juninas, recebendo uma carinhosa recepção por parte dos campinenses.

“Tive a oportunidade de ficar à frente da organização direta do evento durante dezesseis anos, mas agora estou acompanhando o processo evolutivo da festa na gestão do nosso prefeito Bruno Cunha, sendo, portanto, um momento de renovação do nosso amor às tradições de Campina Grande”, afirmou Cássio Cunha Lima.