Os dirigentes e a comissão técnica do Sousa não dão como certeza a classificação do time para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas os números indicam esta possibilidade faltando três partidas para o fim da primeira fase da competição.

O Dinossauro soma 20 pontos, ocupando a segunda posição na classificação do Grupo A3, sendo superado apenas pelo Retrô-PE, que tem 24 pontos. A matemática mostra que o representante paraibano praticamente está garantido entre os classificados, devido aos confrontos entre os adversários.

O Sousa ocupa a décima colocação na classificação geral da Série D dentre os 64 participantes, representantes de todos os estados e do Distrito Federal. O Brasiliense-DF soma 28 pontos, Retrô-PE (24), Anápolis-GO (24), São Bernardo-SP (23), Moto Clube-MA (22) e Amazonas-AM (22).

O sétimo colocado é o Rio Branco-AC que soma 21 pontos, seguido por Azuris-PR (21), Caxias-RS (20), e o Sousa com 20 pontos, na décima colocação. Aimoré-RS também soma 20 pontos ao lado do Nova Venécia-ES.

Para o treinador do time sousense, Tardelli Abrantes, não vai faltar a força e vontade de vencer nas próximas partidas, a começar pelo jogo contra o São Paulo-PB, marcado para domingo (3), no estádio Marizão. O Sousa vem de uma vitória importante quando venceu o Crato-CE por 1 a 0, no Ceará.

 

R7