O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta sexta-feira 1º que, por iniciativa própria, cancelou um almoço com o presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa, que estava agendado para a próxima segunda-feira 4 em Brasília.

O motivo, conforme apontou em conversa com o canal CNN Brasil, seria o fato de que o português também pretende se encontrar com Lula (PT) durante sua passagem pelo Brasil. A reunião com o petista está programada para o domingo 3.

“Resolvi cancelar o almoço que ele teria comigo, bem como toda a programação”, afirmou Bolsonaro. “[Cancelei porque] Ele teria uma reunião com o Lula”, justificou mais adiante.

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Rebelo de Sousa estaria em Brasília na segunda-feira em Brasília. Antes tem compromissos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com o cancelamento, a capital do País não deverá constar mais no roteiro final.

De acordo com a emissora, a decisão unilateral de Bolsonaro ao cancelar o encontro ‘gerou estranheza dos diplomatas envolvidos na negociação’. Ainda segundo o canal, estes mesmos integrantes disseram que ainda atuam para que o ex-capitão reveja sua decisão e receba o português.

 

Carta Capital