Programa Auxílio Brasil

O Ministério da Cidadania, publicou nesta 5ª feira (14.jul.2022) o novo cronograma de atualização cadastral do Auxílio Brasil. Eis a íntegra (73 KB) da instrução normativa divulgada no Diário Oficial da União.

A medida altera as datas do processo de verificação periódica das informações registradas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Manter as informações atualizadas no sistema do governo federal é um dos requisitos para receber o benefício.

Conforme normativa, famílias com renda por pessoa de até duas vezes e meia o valor da linha de pobreza, ou seja, até R$ 525,00, têm até 13 de agosto para atualizar os dados.

Os cadastros que não forem atualizados até essa data podem ter o pagamento do benefício bloqueado ou até cancelado, de acordo condições e datas especificadas na normativa.

Os cadastros das famílias com renda abaixo da linha da pobreza –,ou seja, renda familiar por pessoa de até R$ 210,00– não passarão pela atualização neste momento.

Para saber se precisa atualizar os dados, é preciso verificar o cadastro pelo aplicativo do CadÚnico ou pelo site cadunico.cidadania.gov.br. É necessário estar logado com usuário e senha do Gov.BR. Quem preferir também pode ir a um posto de atendimento. Endereços também podem ser consultados no site.

Poder 360