Nessa segunda-feira (18), teve início a reforma do Fórum Dr. Augusto Almeida, em Guarabira, comarca que foi, recentemente, elevada de segunda à terceira entrância, em solenidade que aconteceu no dia 14. As obras no Fórum devem ser concluídas no prazo de seis meses. Durante esse período, os jurisdicionados e os profissionais que atuam no sistema de Justiça serão atendidos em prédio localizado na Avenida Rui Barbosa, naquele Município.

Conforme a gerente de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça da Paraíba, Marieta Dantas Tavares de Melo, “o prédio em que, temporariamente, está funcionando o Fórum de Guarabira, passou por reformas, onde foram instalados um cartório unificado, cinco salas de audiências (uma para cada Vara) e demais dependências, tudo para não prejudicar o andamento processual e o atendimento ao cidadão”.

Guarabira possui cinco varas mistas, um Juizado Especial Misto e três juizados especiais mistos da 6ª Circunscrição. A Comarca também atende aos municípios de Araçagi, Cuitegi, Pilões, Pilõezinhos e Pirpirituba.

A Comarca de Guarabira foi alçada à 3ª entrância pela Lei Complementar nº 176/2022, publicada na edição do Diário Oficial do dia 15 de junho. O Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henrique de Sá e Benevides já havia oficializado, anteriormente, a elevação das unidades judiciais de Patos e Sousa. Com mais essa elevação, o TJPB viabiliza uma melhor prestação de serviço do Judiciário para a Região do Brejo, permitindo, assim, uma maior agilidade nos processos, além de promover uma maior fixação de juízes na região.

 

TJPB