O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato a governador, defendeu abertamente, neste sábado (30), a escolha do nome da professora e ex-primeira-dama do município de João Pessoa, Maísa Cartaxo (PT), como pré-candidata a vice-governadora. Ela poderá complementar a chapa majoritária que também inclui o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), como pré-candidato ao Senado Federal.

Veneziano sugeriu o nome de Maísa Cartaxo durante entrevista concedida aos jornalistas Edil Francis, Hugo Pires e Josué Cardoso do programa “Paraíba Atualidade”, retransmitido para 15 emissoras de rádio do interior do Estado.

Segundo o emedebista, Maísa Cartaxo reúne qualidades que estão dentro do perfil ideal defendido por ele para integrar a chapa majoritária. Ela é esposa do ex-prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PT), natural do município de Cajazeiras.

“Eu vou sugerir com todo respeito porque é do meu feitio, a companheira Maísa Cartaxo, mas essa é uma sugestão e opinião minha. Pelos fundamentos objetivos que encontramos no nome dela, da professora filha do sertão que tem um perfil importante e colaborativo para a formação dessa chapa. Não é uma imposição e vamos ouvir os demais companheiros. Mas se você me pergunta com quem eu gostaria de contar, eu digo que gostaria de estar lado a lado com Maisa Cartaxo”, afirmou.

WSCOM