A ex-primeira dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, comunicou por meio das redes sociais ter aceitado o convite do pré-candidato ao governo da Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), para compor sua chapa na disputa deste ano.

O nome da professora Maísa Cartaxo foi escolhido por Veneziano de fora da lista indicada pela direção estadual do PT, que fará coligação também na chapa majoritária com o ex-governador Ricardo Coutinho na disputa pelo Senado Federal.

Falando sobre a escolha, o senador revelou nesta segunda-feira (1º) que a escolha partiu do seu compromisso de estimular a participação feminina na política.

“Nós vamos ter ao menos 50% da comissão de cargos ocupados por mulheres , sem falar da importância de termos uma filha de Cajazeiras, do Sertão, trazendo esse olhar efetivo àquela região no que diz respeito a busca por melhorias na questão econômica, social e na qualidade de serviços prestados”, disse Veneziano.

Corroborando esse argumento, o “V” renovou também a promessa da construção de um hospital de emergência e trauma – nos moldes dos de Campina Grande e João Pessoa – no Sertão do estado.

“Maísa teve uma participação efetiva no acompanhamento da administração do ex-prefeito Luciano (Cartaxo), mesmo não ocupando nenhum cargo na gestão. Ela reúne todas as características que são observadas na busca por montar o melhor time para a disputa”, falou.

O outro lado

“É com grande satisfação que recebo a sugestão de Veneziano, nosso pré-candidato ao governo, em favor do meu nome para compor sua chapa, no cargo de vice-governadora. Os desafios só vêm na hora certa, no tempo de Deus. Com a concretização dessa união, estaremos lado a lado nesse desafio. Vamos juntos pelo Brasil e pela Paraíba”, escreveu Maísa após a notícia do convite.

 

 

Paraíba Online