Foi encerrada, na última sexta-feira (5), o ciclo de convenções partidárias na Paraíba e sete chapas foram oficializadas para concorrer ao pleito no dia 2 de outubro. O ClickPB fez um balanço geral das chapas que fecharam os candidatos ao governo, senado, deputado estadual e federal.  Confira:

O PSB encerrou o ciclo de convenções partidárias na Paraíba ao referendar a chapa para disputa à reeleição do governador João Azevêdo (PSB), que terá Lucas Ribeiro (PP), como vice, e a deputada Pollyana Dutra (PSB) como candidata ao Senado.

Já na convenção do MDB, o candidato ao governo Veneziano terá o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) como o seu candidato ao Senado e a professora e ex-primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, como candidata a vice na chapa.

O Partido Liberal na Paraíba confirmou os nomes do comunicador Nilvan Ferreira como candidato ao governo  e Bruno Roberto para disputar a vaga ao Senado. A vaga de vice foi preenchida com o nome do empresário Arthur Bolinha, que é do mesmo partido.

A chapa do PSDB terá o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) como candidato ao governo, o ex-deputado Domiciano Cabral como vice e o deputado Efraim Filho (União Brasil) ao Senado.

Já o PSTU terá como candidato ao governo do estado Antônio Nascimento, com Alice Maciel, do mesmo partido, na vice. O partido optou por não lançar candidatura ao Senado.

O PRTB apresentou o nome do ex-deputado Major Fábio para a disputa ao governo, com dr Jordes na vice e o pastor Sérgio Queiroz ao Senado.

Já o PSOL, definiu o nome da professora Adjany Simplicio como candidata ao governo e Jardel (UP), como vice e Alexandre Soares (PSOL) para o Senado.

Após as convenções, os partidos têm até 15 de agosto para realizarem o registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). No dia seguinte, 16 de agosto, começa a propaganda eleitoral.

ClickPB