Casal mantinha relacionamento há mais de uma década. (Foto: TV Tambaú/Reprodução)

Justiça da Paraíba decretou a prisão preventiva do homem suspeito de assassinar a ex-esposa a facadas, em João Pessoa. A audiência de custódia do ex-marido de Maria Bernadete dos Santos, 40 anos, aconteceu nesse domingo (7), um dia após o crime. Detido em flagrante por feminicídio, Danilo de Melo Dias, 36 anos, foi encaminhado à Central de Polícia e agora teve a transferência autorizada para o Presídio Desembargador Flóscolo da Nóbrega, no bairro do Roger.

A suspeita é de que o homem não aceitava o fim do relacionamento. Conforme a Polícia Militar (PM), Maria Bernadete foi ferida com mais de 20 golpes de faca ao sair do trabalho, no bairro de Manaíra, no último sábado (6). Ela chegou a ser socorrida ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu.

O sepultamento aconteceu na tarde do domingo, no cemitério de Várzea Nova, em Santa Rita.

Denuncie

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br

 

T5