O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB) realiza, nesta sexta-feira (12), no posto de atendimento da cidade de Bayeux, o Dia D de inscrições para quatro cursos de qualificação profissional que serão ofertados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PB). As inscrições seguem até o próximo dia 19, de acordo com o preenchimento das vagas.

Estão sendo oferecidos na modalidade de qualificação profissional os cursos de pintor de obras imobiliárias (carga horária de 160 horas) e pedreiro de alvenaria estrutural (180h), além de dois cursos de aperfeiçoamento profissional: técnicas de acabamento em alvenaria (100h) e instalação de motor de portões automático (20h).

Os cursos são gratuitos e os interessados devem comparecer ao Posto do Sine de Bayeux, na Casa da Cidadania, rua Luzia Lira de Lima, s/n – Centro, das 8h às 12h, portando os seguintes documentos: cópia do RG e do CPF, cópias do comprovante de residência atualizado (últimos 3 meses), do comprovante de escolaridade e do comprovante de experiência, além de declaração de baixa renda.

“Após a pandemia, estamos retomando a oferta de cursos para os trabalhadores, iniciando com a parceria entre o Sine-PB e o Senai, onde os interessados devem preencher os pré-requisitos específicos, como: cursando a escolaridade mínima ou que tenha concluído o ensino fundamental completo, assim como a comprovação dos cursos para o aperfeiçoamento profissional”, informou Flávio Costa, gerente executivo do Sine-PB.

O Sine-PB possui atualmente postos de atendimento em funcionamento em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos. Entre as ações do Sistema Nacional de Emprego, estão a Intermediação de Mão de Obra (IMO), o Seguro Desemprego (SD) e a Qualificação Social e Profissional (QSP).

 

Portal Correio