Matheus Cunha. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O Manchester United tem como alvo na janela de transferências o centroavante  paraibano Matheus Cunha, do Atlético de Madrid. De acordo com a “talkSPORT”, os Red Devils estão dispostos a pagar 50 milhões de euros (R$ 258,5 milhões, na cotação de hoje).

Uma das apostas de Diego Simeone no mercado de transferências da última temporada, Cunha não sofreu com lesões e não conseguiu repetir o sucesso que teve por Red Bull Leipzig e Hertha Berlin. Foram apenas sete gols em todo o ano, o que lhe fez perder espaço e figurar no banco de reservas.

De olho na situação do brasileiro, o United acena com a possibilidade de titularidade e mais minutos. O primeiro alvo da equipe era outro jogador do Atlético de Madrid: Álvaro Morata. O espanhol, entretanto, começou a temporada como titular e balançando as redes, e os ingleses passaram a cortejar seu reserva imediato.

Aos 23 anos, Matheus Cunha ainda está nos planos dos espanhois e do treinador argentino, mas pode ser negociado para que o Atlético de Madrid ajeite as contas e se adeque ao Fair Play Financeiro. A La Liga tem as regras mais severas do futebol europeu e os Colchoneros precisam deste alívio após muitas contratações nas últimas temporadas.

 

WSCOM