Foto: Wellington Faustino/TV Cabo Branco

O documento tem 45 páginas, e apresenta uma série de medidas que o candidato ao governo da Paraíba pretende cumprir. Entre elas, a diminuição de secretarias do Estadorealização de concurso público na área da segurança e a criação do Hospital de Trauma do Sertão.

Segundo o documento, as diretrizes do plano de governo de Nilvan Ferreira se baseiam em seis eixos, que se dividem em áreas como segurança, gestão, educação e saúde (confira abaixo).

“Esse plano é um compromisso de trazer dias melhores (…) de fincar os pilares que vão fazer a Paraíba dar um salto em sua capacidade de geração de emprego e renda, de mãos dadas com a inovação e a vocação empreendedora de nosso povo”, diz.

Economia, gestão e infraestrutura

Na área da economia, Nilvan Ferreira pretende inverter a lógica do imposto alto e diminuir o número das secretarias para “algo em torno de 15”. Também pretende revitalizar o setor de mineração, recuperar o setor agropecuário e reduzir o ICMS para setores estratégicos.

O candidato do PL também quer implementar o projeto ‘Porto de Águas Profundas’ e realizar obras complementares à transposição do Rio São Francisco.

Na área da segurança pública, Nilvan Ferreira pretende usar a tecnologia e inteligência, aumentando a efetividade da sensação de segurança. Para isso, recomenda a retomada eventual da ‘Operação Manzuá’, com fiscalização em rodovias.

Ele também propõe “reorganizar” a patrulha rural, com reabertura de delegacias e parcerias com as Guardas Municipais, e pretende realizar um concurso na área da segurança e garantir melhorias ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.

Nilvan Ferreira pretende implantar medidas para acesso e permanência nas escolas, e ofertar educação integral de qualidade nas escolas do Estado. Também quer estimular a valorização do papel da família, e financiar a educação pública com apoio a escolas comunitárias.

O candidato também quer solicitar ao Governo Federal a implantação de Escolas Cívico Militares, e implantar uso integrado de vigilância eletrônica, inspetores escolares, Guarda Municipal e Polícia Militar nas escolas.

Nilvan Ferreira também firmar parcerias com os municípios para melhorar a gestão em saúde. O candidato do PL propõe concretizar o Hospital de Trauma do Sertão, e firmar o atendimento oncológico na região.

Na área da assistência social, Nilvan propõe atuar em sintonia com programas do Governo Federal, como o ‘Brasil para Elas’, ‘Protege Brasil’ e ‘Emprega Mais Mulher’. Pretende também capacitar mulheres para ampliar a participação no parlamento, assim como no empreendedorismo.

O candidato também propõe garantir os direitos e promover a assistência integral, humanizada e “não revitimizadora” às mulheres em situação de violência.

G1