(Foto: Divulgação/TSE)

A Paraíba tem registrados na Justiça Eleitoral oito candidatos ao Governo do Estado, oito que concorrem ao Senado, 464 que disputam vagas na Assembleia Legislativa e outros 238 que tentam entrar para a Câmara Federal, totalizando 718 postulantes a cargos. Vão ser eleitos pela Paraíba um governador, três senadores, 12 deputados federais e 36 estaduais.

Os dados constam no DivulgaCandContas, sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições de 2022. O serviço está disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ferramenta apresenta informações detalhadas sobre candidatas e candidatos que pediram registro à JE e sobre as contas eleitorais. Qualquer pessoa pode acessar o sistema pela aba ‘Eleitor e eleições’, localizada na barra superior da página do TSE, clicando, em seguida, em Eleições 2022 e DivulgaCandContas.

No sistema, é possível consultar as candidaturas por município e cargo, acessar informações detalhadas sobre a situação das candidatas e candidatos que pediram registro de candidatura, bem como todos os dados e bens declarados por eles à Justiça Eleitoral.

O primeiro turno das Eleições 2022 está marcado para o dia 2 de outubro. Já o segundo turno está agendado para 30 de outubro, caso nenhum dos candidatos a presidente alcance a maioria absoluta dos votos válidos (excluídos brancos e nulos). O mesmo ocorre nas disputas para o cargo de governador.

 

Portal Correio