Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual da Paraíba (PROGRAD/UEPB) abriu vagas para ingresso de estudantes refugiados na Instituição. O Processo Seletivo é para entrada de pessoas na condição de refugiadas, apátridas ou migrantes com visto temporário de acolhida humanitária, com ingresso no semestre de 2022/2. (Confira o edital no fim da matéria) 

As inscrições podem ser realizadas no período até o dia 25 de agosto, exclusivamente pelo site (https://sistemas.uepb.edu.br/forms/). Para isso, o candidato precisa apresentar os seguintes documentos: documento comprobatório da condição de refugiado reconhecida pelo Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE), comprovação original e cópia simples de escolaridade de Ensino Médio completo no Brasil, como ENEM ou ENCCEJA, certificado de proficiência, e o passaporte ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE).

O processo seletivo constará de quatro fases, incluindo a prova de redação que será no dia 2 de setembro. A lista de aprovados sai no dia 13 de setembro, e a matrícula para os selecionados ocorrerá na Coordenação do curso presencialmente, no dia 16 do mesmo mês.

Confira aqui o edital completo. 

Confira aqui o quadro de vagas completo. 

 

T5