Pelo Nova Mutum-MT, Dema foi campeão das duas principais divisões do estadual mato-grossense — Foto: Eliseu Siqueira/Nova Mutum

Acabou o mistério para o torcedor do Treze. Na tarde desta quarta-feira, nas festividades de comemoração do 97º aniversário do clube, a diretoria trezeana anunciou o nome do técnico que terá a missão de levar a equipe de volta ao rumo dos títulos na temporada de 2023. Trata-se do ítalo-brasileiro William de Mattia, de 39 anos, que fará a sua primeira passagem pelo futebol da região Nordeste do país. O último clube do profissional foi o Juventus-SC, na edição 2022 da Série D do Brasileirão.

William de Mattia, de 39 anos, é o novo técnico do Treze para a temporada 2023 — Foto: Eliseu Siqueira/Nova Mutum

William de Mattia, de 39 anos, é o novo técnico do Treze para a temporada 2023 — Foto: Eliseu Siqueira/Nova Mutum

O nome do comandante foi guardado a sete chaves no decorrer de toda a semana, quando foi confirmado pela diretoria executiva galista que a chefia da nova comissão técnica alvinegra seria anunciada à torcida no evento em alusão ao aniversário do clube, que acontece neste dia 7 de setembro. Com a confirmação da chegada de Dema, como é conhecido no mundo da bola, a expectativa é que seja iniciado nas próximas semanas o processo de montagem do elenco.

Com nacionalidade italiana e brasileira, William de Mattia encerrou a sua carreira como jogador de futebol em 2017, tendo acumulado enquanto atleta passagens por tradicionais equipes do futebol brasileiro, como Santa Cruz, Figueirense, Juventude. Já como treinador, em carreira iniciada em 2017, teve destaque no Nova Mutum-MT, onde conquistou pela equipe o titulo mato-grossense da 2ª e da 1ª divisão.

A missão do técnico para 2023 não será fácil. Isso porque com apenas o Campeonato Paraibano tido como certo no calendário do clube para 2023 e na iminência da confirmação da participação do clube na fase preliminar da Copa do Nordeste, os recursos prometem ser, assim como 2022, escassos para a montagem de um elenco qualificado.

Por outro lado, o cenário, de acordo com a diretoria executiva trezeana, é bem mais favorável para o ano que vem no que tange à área administrativa. Isso porque sem dívidas em 2022 e com o abatimento de passivos trabalhistas, a expectativa da alta cúpula alvinegra é que uma gama maior de atletas se interessem em desembarcar no bairro do São José.

Confira a comissão técnica do Treze para 2023:

 

  • Técnico: William de Mattia
  • Treinador de goleiros: Júlio Aranha
  • Preparador físico: Edson Belo
  • Auxiliar técnico: Zeca Ferreira

 

Ge