O candidato do PSDB ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, participou de uma sabatina em Campina Grande na tarde desta segunda-feira (12). Ele falou que pretende fazer concurso público para reforçar o efetivo policial e investir em tecnologia para a área de segurança na Paraíba.

“Combater a criminalidade é um tema central. É preciso conversar com as forças de segurança, dialogar. E é isso que a gente veio fazer aqui, agora. Pra valorizar uma carreira, redesenhar a carreira do policial no nosso Estado. Pra fazer concurso público na velocidade que o tema pede. A Paraíba tem hoje menos homens e mulheres nas ruas fazendo segurança do que tinha em 2011. Tá na hora de aumentar o efetivo, valorizar o policial e fazer segurança com inteligência, investir em tecnologia pra combater a criminalidade com a inteligência necessária”, disse.

g1 e a TV Cabo Branco vêm acompanhando a agenda dos candidatos ao Governo da Paraíba. Esta semana, entretanto, a programação está diferente das demais por causa das entrevistas que os cinco primeiros colocados na pesquisa Ipec vão dar ao JPB1. As respectivas entrevistas substituem uma das coberturas semanais de agenda.

João Azevêdo (PSB) é o entrevistado da segunda-feira (12) e tem sua agenda divulgada na quarta-feira (14); Pedro Cunha Lima (PSDB) é o entrevistado da terça-feira (13) e tem sua agenda divulgada na segunda-feira (12); Nilvan Ferreira (PL) é o entrevistado da quarta-feira (14) e tem sua agenda divulgada na sexta-feira (16); Veneziano Vital (MDB) é o entrevistado da sexta-feira (16) e tem sua agenda divulgada na terça-feira (13).

Com relação aos demais candidatos, Adjany Simplício será a entrevistada do sábado (17). Major Fábio (Pros) e Antônio Nascimento (PSTU) têm suas agendas divulgadas na quinta-feira (15) e Adriano Trajano (PCO) no sábado (17).

g1