Foto: Reprodução

Um homem foi preso no final da tarde desta terça-feira (13), no bairro Gramame, Zona Sul de João Pessoa, por suspeita de estupro contra a própria enteada, que hoje tem 13 anos de idade. A vítima acabou denunciando os abusos na escola onde estuda, no bairro Tambiá, também na capital paraibana.

De acordo com o relato da vítima, o último abuso teria acontecido na noite anterior à denúncia. A direção da escola entrou em contato com a delegacia da Mulher. A delegada Joana D’Arc solicitou que o homem e a vítima fossem levados para prestar depoimento. Após os depoimentos colhidos, foi decretada a prisão em flagrante.

O homem foi encaminhado à carceragem da Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel. Já a vítima foi levada ao Instituto de Polícia Científica (IPC), no bairro Cristo Redentor, para fazer exames. Um laudo técnico que pode comprovar o abuso sexual deve ser anexado ao inquérito. A expectativa é de que o resultado saia em até 30 dias.

Em depoimento, o suspeito negou o crime, mas a delegada afirmou que as histórias batem. A vítima relatou que os abusos aconteciam desde que a família morava no bairro do Róger, quando ela tinha 9 anos de idade. Ela relatou que resolveu denunciar o abuso na escola por medo de familiares não acreditarem.

O homem deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (14), segundo a delegada.

 

t5