O sertão se desenvolve cada vez mais, mas para garantir esse crescimento as políticas públicas precisam ser investidas da forma correta. Durante o debate desta quinta-feira (15) pela TV Diário do Sertão, Efraim Filho (União Brasil) ressaltou que o aeródromo de Cajazeiras pode auxiliar em dois pilares de desenvolvimento da região.

O candidato acredita que os voos regionais estão ligados ao turismo e ao escoamento de produção, e destacou o potencial turístico da região, com alternativas voltadas para o ecoturismo, trilhas, ecopedal e o turismo religioso e ecológico: “Não podemos ter apenas os olhos voltados para o sol e o mar do litoral, mas dar atenção também às belezas do interior”.

Na questão do escoamento de produção, Efraim destacou, entre outras coisas, a indústria têxtil de Itaporanga e São Bento: “Dá sim para fazer de Cajazeiras um polo de desenvolvimento do turismo e também da geração de produtos que poderão ser escoados pelo aeroporto de Cajazeiras. Nós temos que pensar isso de forma integrada, não numa disputa entre cidades”.

 

Resenha Politika