Foto: Reprodução

Em uma semana marcada pela prisão do ator paraibano José Dumont sob a acusação de armazenar pornografia infantil e de prática da atos libidinosos com crianças, o deputado federal Julian Lemos (União Brasil) é um dos parlamentares do estado que na Câmara Federal encabeça as bandeiras de luta contra essa prática – a pedofilia infantil.

Entre as ações já apresentadas por Lemos nesses quatro anos de mandato, destacam-se: A criação do 1º núcleo de combate ao abuso e exploração sexual infantil em parceria com a Defensoria Pública da Paraíba; projetos de leis que endurecem as penas para abusadores de crianças e adolescentes; o projeto de lei que torna obrigatória a presença de psicólogos em todas as escolas públicas; o fato de ser o responsável pelo maior conjunto de ações e investimentos no combate à pedofilia na Paraíba e também ser o autor do projeto que cria o cadastro nacional dos pedófilos, a fim de que todos àqueles que comentam esse tipo de crime sejam identificados em qualquer lugar do país.

Para o parlamentar, o combate à pedofilia é uma das bandeiras mais nobres do seu mandato. “A bandeira mais nobre do mandato é o combate a pedofilia. Essa é a minha maior missão”, destacou.

 

Henrique Lima / Ninja