(Foto: Reprodução/Redes sociais)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou o município de São José da Lagoa Tapada, no interior da Paraíba, nesta segunda-feira (19), para vacinar crianças contra a poliomielite. Ele andou a cavalo e falou da importância de ir até os lugares de difícil acesso para imunizar as crianças.

“Como disse: vamos furar as solas dos sapatos percorrendo o país para vacinar as crianças do Brasil. Seja de carro, ônibus, avião, barco ou a cavalo. Seguimos firmes na missão. Hoje, fui até uma UBS em São José da Lagoa Tapada/PB. Não importam os desafios. A vacina deve chegar a todos”, declarou o ministro paraibano, nas redes sociais, conforme apurou o ClickPB.

Ele completou dizendo que “na Campanha de Multivacinação, crianças e adolescentes entre 1 ano e menores de 15 anos podem ser vacinadas contra a Poliomielite e outras doenças. Pais, mães e avós precisam ser conscientes. Não vamos permitir que doenças preveníveis por vacinas voltem a registrar casos no Brasil.”

Ainda nas redes sociais, Marcelo Queiroga parabenizou o SUS e destacou a necessidade de fortalecer a atenção primária em saúde. “Parabéns, SUS. O fortalecimento da Atenção Primária à Saúde foi uma das nossas prioridades. É preciso ampliar atendimentos básicos, consultas, diagnósticos, prevenção e o acesso da população às UBS’s. Sabemos que é na APS [Atenção Primária à Saúde] que faremos as mudanças nos indicadores de saúde.”

 

Lucas Isídio