Instituição de ensino ficou danificada — Foto: Morro Notícias

Um adolescente de 13 anos tentou atacar colegas dentro da Escola Municipal Yêda Barradas Carneiro, que fica no município de Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (27) e assustou professores e alunos. A coordenadora da unidade ficou ferida.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação de Morro do Chapéu, a direção escolar informou que o garoto, que também é estudante da instituição, chegou ao local normalmente. No banheiro, ele trocou a farda por uma roupa preta com capuz e retornou para a sala de aula com materiais inflamáveis, bombas de fabricação caseira e uma faca.

O adolescente golpeou a coordenadora, que não teve nome divulgado, com uma arma branca. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela. Além disso, ele tentou atear fogo nas dependências da escola e ferir colegas.

Professores e funcionários conseguiram retirar todos os estudantes das dependências da unidade. O fogo provocou danos em uma das salas.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu conter o adolescente, que foi conduzido para o Conselho Tutelar. Ainda não há detalhes se os pais do jovem já foram comunicados da situação.

Em nota, a Polícia Civil informou que depoimentos já estão sendo colhidos e, a princípio, o rapaz responderá por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal.

Um professor da unidade, Jadson Ferreira, afirmou que o estudante tem comportamento calmo e regular, mas teve um surto.

“Foi um susto pra todo mundo, mas graças a Deus já passou, né? Está todo mundo bem. Infelizmente o aluno teve um surto, aparentemente ele é um aluno tranquilo, mas, infelizmente, surtou. A gente não sabe o que aconteceu, não cabe a gente julgar, não é nosso papel, né?” disse.

g1