REUTERS/Rodolfo Buhrer

A semana do dia 19 a 25 de setembro registrou o maior número de menções ao pleito presidencial brasileiro por veículos de notícias, nos últimos 100 dias em todo o mundo. O número é da plataforma Nexis Newdesk, de monitoramento da cobertura de mídia sobre a eleição nacional.

Foram quase duas mil publicações sobre as eleições brasileiras entre as 80 mil fontes de notícias monitoradas no mundo todo, incluindo as do próprio país, e em diversos idiomas. Houve um aumento de 38,1% no número de matérias na última semana em relação à anterior.

“O painel foi desenhado com o objetivo de dar visibilidade ao tema e de mostrar os resultados do monitoramento de termos específicos, então é natural que, conforme o primeiro turno se aproxima, a ferramenta traga essa evolução dos números”, diz Juliana Coneglian, coordenadora de marketing da Nexis Newdesk.

Desse total, 51,9% das reportagens e colunas foram em português. As publicações em inglês somam 25%, enquanto as matérias em espanhol representam 21,1%. Os textos em francês somam 1,8% das publicações sobre as eleições brasileiras em todo o mundo.

CNN/BR