Foto: Arte G1

Seguindo uma tradição de 30 anos, a TV Correio, afiliada da Record TV na Paraíba, faz uma ampla cobertura das eleições no estado. Além de entrevistas, reportagens e programas especiais, a emissora realiza nesta quinta-feira (29), às 18h, o último e mais decisivo debate entre os candidatos ao governo do estado no primeiro turno.

TV Correio

Os cinco postulantes com representatividade no Congresso Nacional se encontrarão em uma cobertura multiplataforma com transmissão simultânea pelo canal do Youtube (youtube.com/TVCorreioOficial). A última chance para os eleitores compararem as propostas e os posicionamentos, antes do domingo de eleição.

“O cenário eleitoral para o governo está aberto e sem dúvidas o nosso debate, sendo três dias antes das eleições, será o mais decisivo. A gente acompanha os cenários e percebe que há muitos indecisos que definem o voto nesse momento”, comentou o gestor de conteúdo da TV Correio, Sergio Pavanello.

Quem participa

Foram convidados os cinco candidatos com partidos que possuem representação no Congresso Nacional, conforme legislação eleitoral (Lei 9.504/97). São eles: Adjany Simplicio, do PSOL, João Azevêdo, do PSB, Nilvan Ferreira, do PL, Pedro Cunha Lima, do PSDB, e Veneziano Vital, do MDB.

O debate

Todo o planejamento do debate começou em junho deste ano, quando foram realizadas várias reuniões entre a Diretoria de Jornalismo e os representantes dos partidos políticos para decidirem a data de realização do evento, as regras, posicionamentos e tempos de perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. O programa terá duas horas de duração.

“Nós fizemos a opção pela última data que a legislação autoriza para a realização de debates. Ao mesmo tempo suspendemos, excepcionalmente, os nossos programas Cidade Alerta Paraíba e Jornal da Correio por entender que essa faixa seria melhor para o nosso público acompanhar o confronto”, disse o gerente de Programação da TV Correio, Webster Alves.

A mediação ficará por conta de Hermes de Luna que, desde 2018, apresenta os debates políticos da Correio.

“Os debates televisivos continuam sendo uma das maiores influências nas eleições, e a responsabilidade de mediar esse encontro na busca de manter a cordialidade e o respeito entre os candidatos, visando um embate de propostas de alto nível, é gigante”, reforçou o apresentador.

Hermes de Luna no Palácio da Redenção, sede do Governo da Paraíba (Foto: Divulgação/TV Correio)

Buscando sempre inovar, a TV Correio construiu uma estrutura multiplataforma para acompanhar esse momento tão esperado.

Os principais bastidores desse encontro, entrevistas exclusivas e os melhores momentos do debate irão tomar conta das redes sociais da emissora, que contam com mais de 800 mil seguidores.

Nos canais do Youtube, uma transmissão simultânea com a TV será realizada visando a atingir um número ainda maior de paraibanos.

“Mais que um programa na nossa grade, esse debate político é uma contribuição da TV Correio para a democracia, para o futuro do nosso estado. Eu já estou há alguns anos aqui na emissora e sou testemunha do impacto que os nossos debates promovem das discussões em torno das candidaturas. Muitos paraibanos esperam esse debate para decidir o voto”, avaliou a diretora geral da TV Correio, Paula Gentil.

 

Portal Correio