A prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (28 de setembro), no Ginásio de Esportes “O Zenobão”, a entrega de mais de 300 itens para equipar todas as unidades básicas de saúde. A entrega foi realizada pelo prefeito Marcus Diôgo e a secretária de Saúde, Harlanne Herculano, ao lado de coordenadores e servidores das Unidades.

De acordo com a secretária, nenhuma unidade de saúde ficará sem equipamentos para atendimento da população, sobretudo no que se refere às salas de vacinação, que serão dotadas de uma moderna câmara fria para acondicionamento das vacinas e ar condicionado. “Nosso objetivo é trazer um melhor atendimento, acolhimento com resolutividade nas unidades básicas de saúde. Aqui temos apenas partes dos equipamentos que estamos substituindo e vai chegar mais. Todas as unidades estão recebendo equipamentos como armários, biomas, foco refletor, câmara de refrigeração, ar condicionado, detector fetal e muitos outros”, disse Harlanne.

O prefeito Marcus Diôgo enalteceu a importância da aquisição dos equipamentos para melhorar o atendimento em saúde em todas as unidades e agradeceu o apoio dos deputados federais que viabilizaram os recursos a partir de emendas parlamentares. O gestor ainda garantiu que fará licitação para contratação de empresa objetivando a reforma e manutenção dos prédios das Unidades Básicas.

 

PM