Reprodução

Enquanto os eleitores já sabem em quem vai votar, ainda tem aqueles indecisos, que não sabem nem em quem, nem se vão votar no próximo domingo (2). Em entrevista ao ClickPB, nesta quinta-feira (29), o padre Pedro Targino, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pedras de Fogo, alertou os fiéis sobre o compromisso que devem ter com o voto e o poder de escolha de seus representantes.

“A democracia é a melhor forma que temos de exercer nossos direitos. Votar consciente, escolhendo aqueles candidatos éticos, que primam pelo bem coletivo é fundamental, sobretudo para construirmos uma sociedade mais justa e mais fraterna”, disse o líder religioso.

“Na hora de escolher entre os candidatos, escolha aqueles que ajudam e tem consciência cristão. Diante o cenário que nos encontramos agora, é necessário que possamos ver quem realmente tem um projeto social para o país de diminuição de desigualdades”, afirmou.

Segundo o Pe Pedro, os eleitores devem estar atentos aos projetos e perfil do candidato para que façam escolhas conscientes, optando por aqueles que representam a união. “Não aceite um candidato que esteja a serviço da destruição, que não se responsabiliza pelo bem comum e que deixa claro e exposto a desunião e desordem”, aconselhou.

 

ClickPB