Paraibano Matheus Oliveira registrou fila de votação em Melborne, na Austrália — Foto: Matheus Oliveira/Arquivo pessoal

O paraibano Matheus Oliveira votou neste domingo (2) nas eleições brasileiras direto de Melbourne, na Austrália. Morando na cidade há alguns anos, ele transferiu o título de eleitor para poder votar no cargo de presidente e precisou se deslocar 10km até onde estava a urna. Ele resolveu ir de bicicleta, enfrentou uma fila de mais de duas horas, mas não reclamou. Disse que o tempo bom que faz no país neste fim de semana estava convidativo.

De acordo com ele, este é o primeiro fim de semana de primavera na Austrália, de forma que pela primeira vez em muito tempo o céu azul pôde ser visto na região onde ele mora:

“Sol forte, céu azul, final de semana bem Agradável. O inverno foi embora e o tempo bom começou”, destacou Matheus.

 

Ele explicou que a votação transcorreu de forma tranquila, sem muitos incidentes. O único mais perceptível foi uma mulher que gritou palavras de ordem na fila, mas sem grandes consequências.

Matheus destacou também que a maioria das pessoas preferiram ir votar sem identificar sua preferência, ainda que fosse possível ver pessoas vestidas de vermelho ou de amarelo. De toda forma, ele conta, o ambiente era amistoso. Talvez, por ser vários brasileiros que moram fora do país revendo conterrâneos.

“Deu para fazer amizade com pessoas da fila”, brincou.

Ele contou ainda que foi votar sozinho, já que a esposa não conseguiu transferir o seu título de eleitor a tempo. A esposa ficou com a filha em casa e ele foi votar.

“Depois, fiz um churrasco em casa. Para comemorar a chegada da primavera e o dia de eleição”, finalizou.

g1