Além desse quantitativo de voluntários, 1727 ​pessoas estão confirmadas no apoio logístico à preparação das urnas, um para cada local de votação. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O total de 11 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas em todo o estado da Paraíba, de acordo com o primeiro boletim emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) neste domingo (02). Em João Pessoa e Patos, duas urnas em cada cidade precisaram ser substituídas.

Também foi registrada substituição de urna nas cidades de Arara, Caraúbas, Juru, Mamanguape, Massaranduba, Santa Rita e Sousa.

Os principais problemas que levaram à substituição de urnas foi erro de hardware e outros, além de problemas nos LEDs dos terminais, não ligaram ou não inicializaram.

Em toda a Paraíba, o TRE colocou em funcionando para este domingo 1.733 locais de votação. Os maiores números são em João Pessoa, onde os eleitores estarão distribuídos em 209 locais, e Campina Grande, com 122.

Hoje funcionarão também quatro seções eleitorais para que os 115 presos provisórios ou jovens internos aptos a votar. As seções estão localizadas uma em João Pessoa, uma em Campina Grande, uma em Santa Rita e outra em Coremas.

 

Camila Bezerra