(Foto: Divulgação/IFPB)

As inscrições do processo seletivo para cursos técnicos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) foram prorrogadas. O novo prazo vai até o próximo dia 11 de outubro. As inscrições para os cursos integrados ao Ensino Médio e Subsequentes, para o primeiro semestre de 2023, são realizada de forma online e gratuita. Ao todo, estão sendo ofertadas 4 mil vagas.

Para os cursos técnicos integrados, a seleção é pelas notas do sexto, sétimo e oitavo ano do ensino fundamental. Já para os cursos de nível Subsequente (para quem concluiu o ensino médio), a seleção é pelas notas de Matemática e Língua Portuguesa do primeiro e segundo anos do ensino médio.

Para os interessados em ingressar no curso Instrumento Musical (integrado ou subsequente), além da nota do ensino médio é realizada prova prática do instrumento.

Confira os editais das seleções:

Com a prorrogação, algumas datas relativas ao processo seletivo foram alteradas. Assim, a divulgação da lista preliminar de inscritos está marcada para o dia 14 de outubro. No dia 21 de outubro, sai a lista definitiva de inscritos.

A divulgação do resultado preliminar ficou mantida para 22 de novembro e a lista de resultado final para o dia 30 de novembro.

No momento da inscrição, o candidato pode indicar até duas opções de cursos na ordem de sua preferência, ofertados pelo mesmo campus.

t5