André Ribeiro aguarda definição da Executiva Nacional do PDT para anunciar apoio para segundo turno na Paraíba

A Executiva Nacional do PDT decide em uma reunião nesta terça-feira (4) como o partido vai se comportar no segundo turno. Segundo André Ribeiro, que foi candidato ao cargo de senador pelo PDT, o partido na Paraíba ainda espera as definições nacionais para poder dar um posicionamento local oficial.

De acordo com Ribeiro, a perspectiva é que alguns pontos nevrálgicos para que o PDT apoie o PT no âmbito nacional sejam dirimidos hoje. Ainda para o ex-candidato ao senado, a principal questão para definição da parceria no segundo turno diz respeito ao plano de governo.

Ribeiro diz que o PDT pede que o PT adote algumas das propostas do plano de governo de Ciro Gomes, principalmente no tocante a questões econômicas. “O ponto principal é o plano de governo. Esperamos do PT um compromisso real com a libertação desse sistema financeiro que torna tão difícil a vida do empreendedor no Brasil”, finaliza.

Ontem Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se com sua coordenação de campanha para revisar as estratégias e definir o que precisa ser feito visando a rodada final das eleições ao Planalto. Gleisi Hoffmann divulgou à imprensa que  teve contato com o presidente do PDT, Carlos Lupi e disse a ele que o PT gostaria muito de ter o Ciro Gomes na campanha.

Mônica melo