(Foto: Internet)

O guia eleitoral do candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) será o primeiro a ser exibido nesta sexta-feira (7), dia em que começa o horário eleitoral gratuito na rádio e na TV. A determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é a mesma de 2018, quando o candidato mais votado no primeiro turno teve direito a dar início à veiculação dos conteúdos.

A cada dia haverá alternância de exibição dos conteúdos – como o socialista começa na sexta, no sábado (8) será a vez da propaganda de Pedro Cunha Lima ser exibida primeiro. Ambos terão blocos de 10 minutos, indo ao ar das 13h10 às 13h20 e das 20h40 às 20h50 na TV. No rádio, o horário é de 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20.

Os conteúdos são veiculados de segunda a sábado, em dois blocos diários de dez minutos cada tanto na TV quanto no rádio – e divididos de forma igual entre os candidatos. Além desse tempo, eles também contam com 25 minutos de inserções todos os dias da semana.

Pelo calendário eleitoral, a propaganda eleitoral será exibida até o dia 28 de outubro. O segundo turno está marcado para 30 de outubro, último domingo do mês.

ClickPB