O vice-presidente da federação Rede/Psol, Tárcio Teixeira, reagiu, nesta sexta-feira (7), a defesa que o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) fez da aliança entre Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno das eleições 2022.

Para Tárcio Teixeira, a postura de Ricardo pela aliança é “inadimissível e irresponsável” e só prejudica a coalisão de partidos de esquerda no Estado.

“Pior ainda dizer que é para o bem da eleição de Lula. Ricardo interditou a unidade Democrática pela Paraíba, que unia 6 partidos do campo popular, para fazer do Golpista Veneziano seu candidato ao governo, agora vem a público defender outra oligarquia? Onde ele quer levar a esquerda paraibana?”, questionou.

Confira nota abaixo

O Salto Triplo Carpado de Ricardo Coutinho

Eu estava esperando passar o segundo turno para fazer um debate necessário na esquerda paraibana, mas o áudio “vazado” por Ricardo Coutinho, transitando entre duas oligarquias, obriga uma urgente intervenção e chama a responsabilidade.

Inadmissível e irresponsável a postura de Ricardo em defender a aliança de Veneziano com os Cunha Lima, com quem ele esteve por vários anos. Pior ainda dizer que é para o bem da eleição de Lula. Ricardo interditou a unidade Democrática pela Paraíba, que unia 6 partidos do campo popular, para fazer do Golpista Veneziano seu candidato ao governo, agora vem a público defender outra oligarquia? Onde ele quer levar a esquerda paraibana?

Não vou aprofundar esse debate agora, mas quero fazer uma apelo para Ricardo Coutinho, se não quer ajudar, não atrapalhe mais do que tem feito nos últimos anos, é hora de novas lideranças, algumas inclusive que que são suas aliadas, mas não decolam por sua causa, se guarde, respire, abandone as oligarquias locais, foque na eleição de Lula e permita a reconstrução da esquerda da Paraíba.

Fiz oposição ao governo João como fiz ao de Ricardo, mas o momento é outro, é de derrotar Bolsonaro e o Bolsonarismo, é de eleger Lula e derrotar os Cunha Lima elegendo João Azevedo.

Tárcio Teixeira
Vice-presidente da Federação PSOL Rede

MaisPB