O ministro também publicou um vídeo de um reencontro com uma criança, dentro da UBS Antônio Virgílio. Queiroga e a criança falam da importância da vacinação ao longo do conteúdo. (Foto: Reprodução/redes sociais)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, realizou na manhã de hoje (08) uma visita a Unidade Básicas de Saúde (UBS) localizada no Complexo Habitacional Aluízio Campos, na região do bairro do Ligeiro, em Campina Grande. Conforme apurou o ClickPB, Queiroga iniciou as visitas com o objetivo de dar ênfase a campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação.

Marcelo esteve acompanhado de Bruno Cunha Lima (PSD), gestor do município e Gildney Porto, secretário de saúde de Campina. Em seu perfil numa rede social, Bruno afirmou que “estava tendo a alegria de receber o ministro, paraibano, que veio a Campina reforçar a campanha de vacinação”.

A meta do governo é vacinar 95% do público-alvo, no entanto, tem ocorrido baixa adesão.

Na mesma postagem, Queiroga declarou que “é nas Unidades Básicas de Saúde que nós vamos fazer as transformações que o sistema [SUS] precisa”. O ministro também publicou um vídeo de um reencontro com uma criança, dentro da UBS Antônio Virgílio. Queiroga e a criança falam da importância da vacinação ao longo do conteúdo.

ClickPB