Reprodução
Nesta segunda-feira, 10 de outubro, a igreja matriz São Mateus, de São Mateus do Sul, Paróquia São Mateus, foi vítima de um ato de desreipeito e profanação da fé religiosa.
Segundo informações de um dos padres da paróquia, o vandalismo aconteceu no horário do meio dia. “Acreditamos que isso aconteceu entre 11h45 e 12h30, e quem fez isto fechou a porta da igreja para ninguem ver, pois a igreja sempre fica aberta para as pessoas rezarem. Escutamos um certo barulho e logo alguém correu nos informar do acontecido. Foram quebradas 28 imagens no total, incluindo as imagens da sala dos santos, do batistério, a imagem do Sagrado Coração de Jesus e da Padroeira Nossa Senhora da Assunção. Graças a Deus o Sacrário onde fica Jesus Eucarístico não foi violado e também não foram danificadas as imagens dos Anjos. Estamos muito tristes mas já estamos tomando as devidas providências, analisando as imagens das câmeras”, comentou padre Diego Ronaldo Nakalski, vigário paroquial.
       
A cidade de São Mateus do Sul – PR tem três paróquias, e a paróquia São Mateus é a mais antiga do município, fundada em 1926.
JDV