A campanha eleitoral avança no segundo turno na Paraíba e algumas novidades ainda devem aparecer faltando três semanas para o pleito. Ainda na próxima semana deverão começar a ser montados comitês conjuntos em apoio ao governador João Azevêdo (PSB) e ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

O prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno, já defende o apoio conjunto em suas redes sociais. Já o vereador Marcílio do HBE, de João Pessoa, informou ao ClickPB, nesta segunda-feira (10), que estava sabendo de forma superficial da criação dos comitês e que, “se eu voto nos dois, em João e Bolsonaro, porque eu não iria apoiar?”, manifestando possibilidade de integrar também esse movimento.

A informação da criação dos comitês foi confirmada ao ClickPB por lideranças políticas do estado que seguem na base de João Azevêdo e, ainda assim, apoiam a reeleição de Bolsonaro.

A intenção é abranger o eleitorado e conseguir buscar os apoios divergentes.

Mesmo com o governador João Azevêdo tendo declarado apoio à candidatura do ex-presidente Lula, uma parte do seu eleitorado segue tendo mais afinidade com os pensamentos de Bolsonaro.

 

Lucas Isídio/Camila Bezerra