João Pessoa, Natal e Maceió retomará voos diretos para Buenos Aires, na Argentina, a partir de 3 de dezembro. A informação foi confirmada pela GOL Linhas Aéreas, nesta quinta-feira (13), ao ClickPB. Os voos que partem das três capitais nordestinas pousarão no Aeroporto Internacional de Ezeiza, na capital argentina.

A GOL atribui a ampliação de voos à recuperação do tráfego internacional com a passagem do pico da pandemia do coronavírus. A companhia lembra que retomou, no dia 20 de agosto, os voos internacionais partindo de Fortaleza para Buenos Aires (Aeroparque), e, no dia 3 de dezembro, terá os novos voos.

Os voos para Maceió, Natal e João Pessoa saem nos períodos da tarde e da noite, chegando ao Aeroporto Internacional de Ezeiza, um dos mais importantes da Argentina e um dos mais movimentados na América do Sul, na madrugada do dia seguinte. Assim, a partir de 3 de dezembro, as três capitais nordestinas passam a contar com uma frequência semanal de ida, aos sábados, e volta, aos domingos, para Ezeiza, na capital argentina.

Buenos Aires é o destino no país vizinho mais procurado pelos clientes, de acordo com informações da GOL, com um perfil mais de turismo e um fluxo intenso de brasileiros em busca das belezas argentinas. No sentido oposto, argentinos em geral viajam rumo às praias do litoral brasileiro, sobretudo a partir de Buenos Aires. Esses voos diretos incentivam o turismo no corredor Brasil-Argentina, gerando renda e empregos e contribuindo fortemente para a maior movimentação de estrangeiros no litoral do Nordeste, ainda conforme a companhia.

Todos os voos para a Argentina são operados pela GOL com o jato Boeing 737-800, cuja capacidade é de 176 passageiros em trajetos internacionais. A parceria da GOL com a Aerolíneas Argentinas permite o codeshare entre Brasil e Argentina, ou seja, a conectividade para interior da Argentina, trazendo amplas opções aos clientes de voarem do Nordeste para cidades como Ushuaia, Bariloche, El Calafate, entre outras.

“Um dos mais tradicionais destinos da GOL na América do Sul, a Argentina conta com Clientes fiéis que não abrem mão de visitar Buenos Aires com frequência. É uma rota prática e rápida, seja para os brasileiros que se destinam à capital argentina, seja aos argentinos que vêm ao Nordeste do Brasil em busca de sol, mar, cultura e gastronomia”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Confira, abaixo, as frequências e os horários de voos entre as capitais de Nordeste e Buenos Aires (EZE):

 

Lucas Isídio