(Foto: Internet)

A Real Time Big Data registrou uma nova pesquisa para governador do estado da Paraíba. com divulgação marcada para a próxima semana. A pesquisa começará a coleta de dados no próximo sábado (15) e a previsão é que os resultados sejam publicizados na próxima terça-feira, dia 18. A pesquisa, que foi contratada pela Rede Record abrangerá todo o estado.

A pesquisa quantitativa consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionário. A margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de três pontos.

A pesquisa é realizada em três estágios. No primeiro estágio haverá sorteio probabilístico dos municípios onde as entrevistas serão realizadas. No segundo estágio faz-se um sorteio  dos setores censitários, onde as entrevistas serão realizadas, tomando a população de 16 anos ou mais residente nos setores como base para seleção. No terceiro e último estágio, dentro dos setores sorteados, os respondentes são selecionados as variáveis como sexo, escolaridade, idade e nível econômico.

A última pesquisa divulgada pela Real Time Big Data, apontou o governador João Azevêdo com 55% dos votos válidos contra 45% do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).

 

Mônica Melo