O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) assinou uma carta-compromisso com as proposituras do setor agropecuário paraibano, recebendo o apoio do Movimento Planes-PB, que representa 11 Arranjos Produtivos Locais (APLs) do estado, no início da noite desta quinta-feira (13). A agenda foi intermediada pela deputada estadual Pollyanna Dutra, representante do Legislativo Estadual junto ao setor, que destacou a importância da unidade entre os produtores do estado com um governo realmente comprometido com o desenvolvimento da Paraíba.

Na carta-compromisso elaborada pelo Movimento Planes, responsável pelo Plano de Fortalecimento e Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos da Agropecuária Paraibanos (Planes), o setor solicitou, dentre outros, uma transformação nas bases das estruturas produtivas e, concomitantemente, nas relações e nas organizações institucionais que formulam e orientam as políticas, programas, projetos e ações para o setor agropecuário, a partir dos seus variados Arranjos Produtivos. “Solicitamos apenas ferramentas e instrumentos de desenvolvimento, como investimentos, mecanismos de conhecimentos e novas/renovadas instituições para que se desenhe uma nova geração de políticas públicas para os arranjos produtivos paraibanos”, destacou o setor no documento.

O governador João Azevêdo assegurou o compromisso com o setor agropecuário paraibano, revelando que trabalhará em conjunto com o Movimento Planes para garantir o desenvolvimento regionalizado da Paraíba. “Estaremos no próximo ano com um novo olhar para a questão. Assim como já isentamos a cadeia do leite, no final do ano passado, levaremos benefícios como incentivos e projetos para que nosso estado se desenvolva ainda mais. Podem contar com o meu compromisso”, afirmou.

A deputada Pollyanna Dutra, por sua vez, reiterou a importância do compromisso do governador com o setor e da abertura do diálogo pelos produtores, que acreditam que, por meio dos compromissos assumidos por João Azevêdo, o estado conseguirá garantir novos caminhos de desenvolvimento. “Há mais de um ano estou ao lado do Movimento Planes e conheci de perto cada um dos APLs por ele representados, vendo suas necessidades, onde avançamos e onde poderemos avançar. Não tenho dúvidas do compromisso do governador com o setor. Juntos iremos alcançar um caminho de ainda mais desenvolvimentos e oportunidades para o nosso povo”, complementou.

Sobre o Movimento Planes
O Movimento Planes foi uma articulação dos produtores que conta com a presença de 11 Arranjos Produtivos Locais (APL) do estado. Pollyanna representa a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no Movimento e está entre as principais articuladoras para o estabelecimento de pontes entre o legislativo e o executivo estadual em prol do setor produtivo paraibano. O Movimento Planes envolve, dentre outros, os APL da mandiocultura, avicultura caipira, inhamecultura, ovinocaprinocultura, bovinocultura, apicultura, olericultura e umbucultura.

ClickPB