Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o fotógrafo Ricardo Stuckert, após debate

O ex-presidente da República e candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, foi filmado xingando um de seus funcionários antes do debate da Band, na noite de domingo (16).

“Você não sabe de por* nenhuma”, disse Lula ao fotógrafo que o acompanha há muitos anos, Ricardo Stuckert, conhecido como Stuckinha. O profissional se aproxima do presidenciável, dá dicas sobre as câmeras e fala sobre a altura da cadeira que Lula sentaria, quando ocorre o xingamento. O vídeo viralizou em razão da maneira com que o candidato trata o fotógrafo pessoal.

A reportagem procurou o fotógrafo e os responsáveis pela campanha presidencial de Lula, que não se manifestaram até a última atualização.

Stuckert trabalha como fotógrafo pessoal de Lula desde 2003, quando o ex-presidente foi eleito pela primeira vez.

Nas redes sociais, a jornalista responsável pelo vídeo que viralizou opinou sobre o ocorrido. “Não parecia agressão e sim brincadeira”, disse Fabíola Cidral.

Em outro vídeo, por outro ângulo, a imagem dá a impressão de que o presidenciável falava com outro funcionário, o assessor Ricardo Amaral. No entanto, pelo vídeo gravado pela repórter Fabíola Cidral, é possível verificar que a afirmação é dirigida a Stuckert.

 

r7