O primeiro debate entre os candidatos ao Governo da Paraíba do segundo turno acontecerá nesta segunda-feira (17), às 21h30, horário de Brasília. Organizado pelo Sistema Arapuan de Comunicação, o debate colocará frente a frente o atual governador e candidato a reeleição João Azevêdo (PSB) e o deputado federal e candidato Pedro Cunha Lima (PSDB), confronto que acontece a duas semanas da votação, prevista para o dia 30.

O Debate será retransmitido pelo Sistema João Rafael de Comunicação integrado pelas Rádios Rural 850 Khz AM, Rádio Cultura 94.5 Mhz FM e TV e Portal de Notícias Nordeste 1.

No último dia 7 de outubro, os representantes dos partidos e a direção da empresa acordaram as regras do debate, posições dos candidatos e a ordem de quem pergunta e quem responde. Ele será dividido em três blocos, onde João e Pedro farão perguntas entre si, com direito a respostas, réplicas e tréplicas. O último bloco será das considerações finais.

Tradição nas eleições

O primeiro debate do segundo turno marca a tradição do Sistema Arapuan de Comunicação que sai mais uma vez a frente na cobertura das eleições. No primeiro turno, mais de 1 milhão de paraibanos acompanharam a maior cobertura das eleições da TV paraibana, marcada por 16h ininterruptas de transmissão e mais de 100 profissionais envolvidos.