(Foto: Clilson Júnior)

A médica Jane Panta, do Progressistas, que foi eleita com 41.277 mil votos e foi a mulher mais votada para a Casa de Epitácio Pessoa, disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (18), que votará em Jair Bolsonaro (PL) para presidência da República e apoia a reeleição de João Azevêdo (PSB).

A posição é curiosa uma vez que o candidato ao Governo da Paraíba, João Azevêdo é apoiado pelo candidato Lula (PT), ambos de esquerda.

Ao ser questionada se pensa em concorrer para a prefeitura ela não descartou e reforçou ser esse o sonho de todo santarritense. “Quem não sonha em ser né isso. Mas o momento é de pensar em outros projetos como as eleições do segundo turno”, disse a médica cardiologista, esposa do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, e mãe de dois filhos.

Como acompanhou o ClickPB, com quase 20 mil votos em Santa Rita, terceiro maior colégio eleitoral do estado, Jane duplicou sua votação em relação ao último pleito eleitoral, em 2018, quando obteve pouco mais de 21 mil votos no estado.

Ano passado ela assumiu a vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em substituição ao deputado João Henrique (PSDB), que faleceu em decorrência de complicações da Covid-19. Jane era a primeira suplente da Coligação “A Força da Esperança II”, composta pelo PV / PSD / PP / PTC / PHS / PSC / PSDB.

 

ClickPB