Reprodução

A deputada federal Eliza Virgínia (PP) protocolou nesta terça-feira (18) uma Moção de Repúdio contra a procuradora geral do Estado de Alagoas, Samya Suruagy do Amaral, com relação a um xingamento feito em suas redes sociais contra a primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro.

O fato se deu durante uma postagem do influenciador Carlinhos Monteiro, em seu Instagram. Ele anunciou a ida da Michelle a Maceió e Samya teria respondido da seguinte maneira: “Uma vagabunda iludindo o povo…n sei o q dizer de quem divulga…tão ou mais…”.

O site de notícias www.cadaminuto.com.br postou um print dos comentários. Veja abaixo:

PROTOCOLO

Segundo a deputada Eliza Virgínia, a procuradora geral de Alagoas “usou levianamente as redes sociais para ofender a primeira dama, Michelle Bolsonaro”.

“Não podemos admitir que esse insulto passe despercebido. Temos que chamar atenção para que esse tipo de violência seja devidamente punido”, destaca Eliza em um trecho do protocolo.

O documento registra que o fato é um tipo de Violência Moral que configura calúnia difamação e injúria.

“Não resta dúvida, portanto, de que a situação narrada configura claramente Crime de Violência Moral e que somente tornando pública uma violência que não deixa marcas físicas será possível diminuir a impunidade e evitar que outras mulheres sofram os mesmos tipos de abusos”, detalha a deputada.

Carlinhos Monteiro e Michelle Bolsonaro / Foto: Reprodução Redes Sociais

Veja o momento da fala de Eliza Virgínia na Câmara dos Deputados AQUI

 

PB/NEWS