Professora Mary Roberta é nomeada nova reitora do IFPB — Foto: Divulgação/Ernani Baracho/IFPB

A professora Mary Roberta Meira Marinho foi nomeada a nova reitora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). A decisão da nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na quarta-feira (19), e a nova reitora ocupará o cargo a partir da próxima segunda-feira (24).

Em abril, Mary Roberta foi eleita com mais de 92% dos votos para gerir o instituto no quadriênio 2022-2026. A reitora eleita vai conduzir a instituição que, atualmente, conta com cerca de 36 mil estudantes, 1.414 docentes e 1.075 técnicos-administrativos espalhados por 21 unidades em todo o estado, entre Campus e Campus Avançado, além de um polo de inovação. São 121 cursos técnicos, 46 de graduação e 17 de pós-graduação.

Sobre a professora

 

A professora é ex-aluna do curso Técnico em Mecânica pelo IFPB. Depois, como professora do Ensino Básico e Tecnológico da instituição, ocupou cargos de diretora de ensino, coordenadora de curso e de pró-reitora de ensino do IFPB.

De acordo com a professora Mary Roberta, no âmbito do ensino, ela pretende consolidar as diretrizes para o fortalecimento do ensino médio integrado, através da aplicação das diretrizes indutoras, e também investir na qualidade do ensino, com previsão de atuar fortemente no acesso, permanência e êxito dos estudantes, através da indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão e também através do fortalecimento da inovação, um dos pilares para o desenvolvimento da sociedade, sem esquecer do eixo da internacionalização.

Agora, será aguardado o momento da posse, que deverá acontecer a partir de uma convocação ministerial de Brasília. Depois disso, ela dará posse a toda a sua equipe e haverá a solenidade de transmissão do cargo.

g1/PB