A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou, na manhã desta quinta-feira (20), conforme previsão do edital, a 4ª Chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022.2.

Confira aqui a 4ª Chamada.

Para efetivar a vaga na UFCG, o candidato convocado deve realizar dois procedimentos: cadastramento e matrícula. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define, no início de cada período letivo, as disciplinas que irá cursar.

Cadastramento

Os classificados nesta 4ª chamada deverão enviar, nos dias 24 e 25 de outubro, toda a documentação exigida para o cadastramento, descrita do edital, de acordo com a modalidade de cota.

O envio da documentação deve ser feito por meio de formulário online.

As coordenações de curso farão a análise da documentação no período de 24 a 26 de outubro e darão retorno ao candidato, via e-mail, em tempo hábil, em caso de documentação irregular. O não envio da documentação exigida no prazo estabelecido implicará na perda do direito à vaga.

Todas as informações relativas ao SiSU 2022.2, incluindo o edital das chamadas da lista de espera, estão disponíveis na página da Comprov.

UFCG
Foto: Divulgação

Dúvidas

Em caso de dúvidas sobre o cadastramento e documentação, o candidato deverá entrar em contato com a coordenação do curso, responsável pelo procedimento. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

Esclarecimentos sobre o edital devem ser tirados junto à Secretaria da Comprov, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, nos números (83) 2101.1600 e (83) 2101.1359, e pelo e-mail secretaria@comprov.ufcg.edu.br.

Matrícula em disciplinas e aulas

Por conta da pandemia, os semestres letivos estão atrasados na UFCG, de modo que o período letivo 2022.1 foi iniciado no dia 26 de setembro. Somente após a conclusão dele, em 2023, terá início o período letivo 2022.2.

As matrículas em disciplinas dos ingressantes acontecerão no dia 6 de março de 2023. As dos veteranos, de 7 a 10 de março, ambas por meio do Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO). As aulas terão início no dia 13 de março e estão previstas para terminar no dia 23 de junho de 2023, totalizando 85 dias letivos.

Confira aqui o Calendário Acadêmico 2022.2.

Novas chamadas

De acordo com o edital, estão previstas até sete chamadas da lista de espera do SiSU 2022.2, conforme a existência de vagas. Um novo edital com os procedimentos relativos à 5ª chamada em diante será lançado em breve pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

Portal Correio