Além do requisito de ter sido aluno na rede estadual, é necessário ser maior de 18 anos e ter até 24 anos. (Foto: Reprodução)

O Governo da Paraíba tornou público edital que disponibiliza vagas de estágio para alunos da rede estadual de ensno que tenham concluído o ensino médio entre 2017 e 2021. São 20 oportunidades na Secretaria de Segurança e Defesa e os interessados podem se inscrever até a próxima quinta-feira (27), por meio de formulário disponibilizado no site do programa “primeira chance”. O valor mensal da bolsa é de R$ 1.000,00.

Clique aqui e leia o edital completo (página 16).

As vagas são destinadas para atuar como plantonista operador de suporte ténico no Centro Integrado de Operações da Paraíba (CIOP) em Campina Grande. Segundo o edital, são oito oportunidades no período da manhã (7h às 13h), seis oportunidades para o período da noite (13h às 19h) e mais seis à  noite, no horário das 18h às 00h. O resultado preliminar da seleção deverá ocorrer no dia 28/10.

Além do requisito de ter sido aluno na rede estadual, é necessário ser maior de 18 anos e ter até 24 anos. Segundo o edital, o selecionado (a) deverá exercer atividades por 24 horas semanais. No valor da bolsa, R$ 1.000,00 já está incluso o custeio com deslocamento. Entre as funções a serem exercidas pelo estagiagiário (a) estão: realizar o primeiro atendimento à população por meio dos telefones 190 e 193 e registar de maneira sucienta e precisa a ocorrência e repassar para o superior.

 

Joaquim Neto/ClickPB